segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ISCA DE CAMARÃO VIVO

Camarão é a principal isca natural viva utilizada em aguas salgadas. Em agua doce, podemos utilizar o pitu.A pesca com camarao vivo pode rendar robalos, pescadas, pampos, betaras, espadas, badejo, corvinas e outros peixes de agua salgada.Camaroes vivos grandes são a principal iscas dos robalões e pescadas grandes.
Existe duas formas de conservar sua isca de camarão vivo:
A primeira, consiste em passar o anzol (preferencialmente os chamados anzóis de robalo - shinner ou wide gap, que possuem um formato específico, ajudando a manter o camarão vivo) na base do ferrão encontrado na parte de cima da cabeça do camarão. Nesse local, existe um pequeno vazio, onde o anzol não provocará tantos danos, mantendo o camarão vivo por mais tempo. Tome o cuidado de não perfurar partes vitais do camarão.
A segunda consiste em iscar o camarão pelo rabo, um pouquinho antes do rabinho do camarão. Essa maneira é menos eficiente. Primeiro porque corre-se o risco de a isca soltar-se mais facilmente, além de manter o camarão vivo por menos tempo. Por outro lado, o camarão fica um pouco mais solto para movimentar-se no fundo do local

Um comentário:

  1. por que não podemos fixa o anzol no camarão vivo com fio de elástico de pescaria?? poderia dá um ótimo resultado. Alguém já tentou??

    ResponderExcluir